terça-feira, 2 de outubro de 2007

AVALIAÇÃO/PERGUNTAS/RESPOSTAS

01 Qual o medicamento jurídico constitucional que poderá ser concedido (na busca da tutela jurisdicional do Estado) para todo e qualquer cidadão no território nacional quando sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder. Responda e fundamente.
Resposta: Habeas Corpus
Fundamentação: Artigo 5º inciso LXVIII da Constituição Federal.

02 Qual o medicamento jurídico constitucional que poderá ser concedido (na busca da tutela jurisdicional do Estado) para todo e qualquer cidadão no território nacional para proteger direito líquido e certo, não amparado por “habeas corpus” ou “habeas data”, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público. Responda e fundamente.
Resposta: Mandado de Segurança
Fundamentação: Artigo 5º inciso LXIX da Constituição Federal.

03 Qual o medicamento jurídico constitucional que poderá ser concedido (na busca da tutela jurisdicional do Estado) para todo e qualquer partido político com representação no Congresso Nacional e a organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus membros ou associados. Responda e fundamente
Resposta: Mandado de Segurança Coletivo.
Fundamentação: Artigo 5º inciso LXX letras “a” e “b” da Constituição Federal.

04 Qual o medicamento jurídico constitucional que poderá ser concedido (na busca da tutela jurisdicional do Estado) para todo e qualquer cidadão no território nacional sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e a cidadania. Responda e fundamente.
Resposta: Mandado de Injunção
Fundamentação: Artigo 5º inciso LXXI da Constituição Federal.

05 Qual o medicamento jurídico constitucional que poderá ser concedido (na busca da tutela jurisdicional do Estado) para todo e qualquer cidadão no território nacional para assegurar o conhecimento de informações relativas à pessoa do impetrante, constantes de registros ou bancos de dados de entidades governamentais ou de caráter público, ou, ainda, para a retificação de dados, quando não se prefira fazê-lo por processo sigiloso, judicial ou administrativo. Responda e fundamente.
Resposta: Habeas Data
Fundamentação: Artigo 5º inciso LXXII letras “a” e “b” da Constituição Federal.

06 Qual o medicamento jurídico constitucional que poderá ser concedido (na busca da tutela jurisdicional do Estado) para todo e qualquer cidadão no território nacional como parte legitima para propor ação que vise anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência. Responda e fundamente.
Resposta: Ação Popular
Fundamentação: Artigo 5º inciso LXXIII da Constituição Federal.

07 Qual o medicamento jurídico constitucional que poderá ser concedido (na busca da tutela jurisdicional do Estado) para todo e qualquer cidadão no território nacional independentemente do pagamento de taxas aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder, como também, na obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal.
Resposta: Direito de Petição
Fundamentação: Artigo 5º inciso XXXIV letras “a” e “b” da Constituição Federal.

08 Qual a jornada para o trabalho, garantida pela Constituição, quando realizado em turnos ininterruptos de revezamento, salvo negociação coletiva Responda e fundamente.
Resposta: Jornada de seis (6) horas.
Fundamentação: Artigo 7º, inciso XIV, da Constituição Federal.

09 Qual a remuneração (em porcentual) paga ao empregado, garantida pela Constituição, pelo serviço extraordinário prestado ao empregador superior à do normal. Responda e fundamente.
Resposta: Remuneração com 50% (cinqüenta por cento).
Fundamentação: Artigo 7º, inciso XVI, da Constituição Federal.

10 Quais os tipos de adicional de remuneração sobre o salário, que deverá ser pago pelo empregador ao empregado, em atividades não normais, na forma da lei. Responda e fundamente.
Resposta: Atividade penosa – insalubre – perigosas.
Fundamentação: Artigo 7º, inciso XXIII, da Constituição Federal.

11 Se afirmativa a resposta fundamente: “...na forma da lei, a Constituição garante nos dias de hoje, a proteção em face de automação”.
Resposta: Sim
Fundamentação: Artigo 7º, inciso XXVII, da Constituição Federal.

12 Sabendo-se que a Constituição garante aos trabalhadores repouso semanal remunerado; pergunta-se: no habitual, qual o dia da semana preferencialmente para esse repouso. Responda e fundamente.
Resposta: Preferencialmente aos domingos.
Fundamentação: Artigo 7º, inciso XV, da Constituição Federal.

13 Qual o valor a mais do que o salário normal que deverá ser pago pelo empregador ao empregado, como remuneração, quando do gozo de férias anuais. Responda e fundamente.
Resposta: Com pelo menos 1/3 a mais do que o salário normal.
Fundamentação: Artigo 7º, inciso XVII, da Constituição Federal.

14 Salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo a Constituição garante aos empregados a irredutibilidade do salário. Responda e fundamente.
Resposta: Sim.
Fundamentação: Artigo 7º, inciso VI, da Constituição Federal.

15 Pela legislação civil vigente, quais as pessoas incapazes, relativamente a certos atos, ou à maneira de exercê-los. Responda e fundamente.
Resposta: Os maiores de dezesseis anos e menores de dezoito anos, os ébrios habituais, os viciados em tóxico, e os que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido, os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo, os pródigos.
Fundamentação: Artigo 4º, incisos I a IV do Código Civil.

16 Pela legislação civil vigente, quais as pessoas que são absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil. Responda e fundamente.
Responda: Os menores de dezesseis anos, os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; os que mesmo por causa transitória, não puderem exprimir sua vontade.
Fundamentação: Artigo 3º, incisos I a III do Código Civil.

17 Pela legislação civil vigente, quando começa a personalidade civil da pessoa. Responda e fundamente.
Responda: A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.
Fundamentação: Artigo 2º do Código Civil.

18 Pela legislação civil vigente, quando termina a existência da pessoa natural. Responda e fundamente.
Resposta: Termina com a morte.
Fundamentação: Artigo 6º do Código Civil.

19 Pela legislação civil vigente, quando cessa a menoridade da pessoa. Responda e fundamente.
Resposta: A menoridade cessa aos dezoito anos completos, quando a pessoa fica habilitada à pratica de todos os atos da vida civil.
Fundamentação: Artigo 5º do Código Civil.

20 Pela legislação civil vigente, quais as formas (cite somente três) que cessará para os menores a incapacidade. Responda e fundamente.
Resposta: O que consta dos incisos I a V do Parágrafo único do artigo 5º do Código Civil.

21 Pela legislação civil vigente, quais os assentamentos (documentos) que serão registrados em registro público. Responda e fundamente.
Resposta: Nascimento, casamento, óbito, a emancipação por outorga dos pais ou por sentença do Juiz; a interdição por incapacidade absoluta ou relativa; a sentença declaratória de ausência e de morte presumida.
Fundamentação: Artigo 9º incisos I a IV do Código Civil.

22 Dê o conceito de lei e explique, fundamentando, as Emendas à Constituição.
Resposta: Preceito jurídico escrito que emana de um poder estatal competente com características ou caracteres da generalidade, coercitividade e duração. Emendas a Constituição são normas aprovadas que adquire o mesmo plano de importância das regras da Constituição.
Fundamentação: Artigo 59 inciso I da Constituição Federal.

23 Dê o conceito de lei e explique, fundamentando, as Leis Complementares.
Resposta: Preceito jurídico escrito que emana de um poder estatal competente com características ou caracteres da generalidade, coercitividade e duração. Leis Complementares, são normas que completam ou complementam o texto constitucional. O próprio nome indica, são normas que vêm trazer uma complementação ao texto constitucional.
Fundamentação: Artigo 59 inciso II da Constituição Federal.

24 Dê o conceito de lei e explique, fundamentando, as Leis Ordinárias.
Resposta: Preceito jurídico escrito que emana de um poder estatal competente com características ou caracteres da generalidade, coercitividade e duração. Leis Ordinárias são normas elaboradas pelo Poder Legislativo em sua atividade normal. A lei ordinária é um ato normativo primário e contém, em regra, normas gerais e abstratas.
Fundamentação: Artigo 59 inciso III da Constituição Federal.

25 Dê o conceito de lei e explique, fundamentando, as Leis Delegadas.
Resposta: Preceito jurídico escrito que emana de um poder estatal competente com características ou caracteres da generalidade, coercitividade e duração. Leis Delegadas são normas elaboradas pelo Presidente da República mediante delegação (tem forma de resolução) expressa do Congresso Nacional. A Constituição Federal define o objeto de delegação.
Fundamentação: Artigo 59 inciso IV da Constituição Federal.

26 Dê o conceito de lei e explique, fundamentando, as Medidas Provisórias.
Resposta: Preceito jurídico escrito que emana de um poder estatal competente com características ou caracteres da generalidade, coercitividade e duração. Medidas Provisórias são normas que, havendo relevância e urgência, podem ser editadas pelo Presidente da República, possuindo força de lei. Devem ser submetidas de imediato à apreciação do Congresso Nacional.
Fundamentação: Artigo 59 inciso V da Constituição Federal.

27 Dê o conceito de lei e explique, fundamentando, os Decretos Legislativos.
Resposta: Preceito jurídico escrito que emana de um poder estatal competente com características ou caracteres da generalidade, coercitividade e duração. Decretos Legislativos, são normas aprovadas pelo Congresso Nacional sobre matéria de sua competência exclusiva. Não requer o texto constitucional a remessa ao Presidente da República para sanção.
Fundamentação: Artigo 59 inciso VI da Constituição Federal.

28 Dê o conceito de lei e explique, fundamentando, as Resoluções.
Resposta: Preceito jurídico escrito que emana de um poder estatal competente com características ou caracteres da generalidade, coercitividade e duração. Resoluções são normas que expressam deliberações do Poder Legislativo e que obedecem a procedimento diverso do previsto para a elaboração das leis.
Fundamentação: Artigo 59 inciso VII da Constituição Federal.
29 O que é Estado?
(a) É a Nação politicamente organizada;
(b) É a Sociedade necessária na formação do governo;
(c) É a Nação economicamente organizada.
Resposta: Alternativa “a” = Nação politicamente organizada.
30 São elementos constituintes (ou formadores) do Estado?
(a) Soberania, população e governo;
(b) População, território e soberania;
(c) Governo, território e população.
Resposta: Alternativa “c” = governo, território e população.
31 No Estado Autoritário o detentor do Poder é chamado?
(a) De ilegalista;
(b) De ditador;
(c) De conservador.
Resposta: Alternativa “b” = ditador
32 O que é Direito Constitucional?
(a) É a ciência positiva do Estado;
(b) É a ciência positiva do Direito;
(c) É a ciência positiva das Constituições.
Resposta: Alternativa “c” = ciência positiva das Constituições.
33 Poder Constituinte é o poder?
(a) Instituído na Constituição com o propósito de proceder à sua reforma;
(b) De elaborar a Constituição;
(c) De emendar a Constituição.
Resposta: Alternativa “b” = elaborar a Constituição.
34 Constituição:
(a) É o corpo de lei que rege o Estado, limitando o poder de governo e determinando a sua realização.
(b) É a lei suprema e básica de uma associação humana politicamente organizada;
(c) Os dois conceitos são corretos.
Resposta: Alternativa “c” = os dois conceitos são corretos.

35 As formas de Governo segundo Aristóteles são:
(a) Honra, moderação e virtude;
(b) Monarquia, tirania e democracia;
(c) Monarquia, aristocracia e democracia.
Resposta: Alternativa “c” = monarquia, aristocracia e democracia.

36 Defina de maneira completa (conforme matéria lecionada em sala de aulas e constante do “blog”acadêmico), incluindo todas as suas fundamentações, as cláusulas pétreas.
Resposta: Texto constitucional imutável, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição. Evita inovações. Assim, não serão de objetos de deliberações as propostas tendentes a abolir: (1º) a forma federativa de estado (artigo 1º da Constituição Federal); (2º) o voto direto, secreto, universal e periódico (artigo 14 da Constituição Federal); (3ª) a separação dos poderes (artigo 2º da Constituição Federal); e (4º) os direito e garantias individuais (artigo 5º e seus incisos da Constituição Federal). Todo o objeto aqui tratado se vê no texto do artigo 60 § 4º incisos de I a IV da Constituição Federal.

37 Defina de maneira completa (conforme matéria lecionada em sala de aulas e constante do “blog” acadêmico), incluindo todas as suas fundamentações, as cláusulas pétreas.
Resposta: Texto constitucional imutável, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição. Evita inovações. Assim, não serão de objetos de deliberações as propostas tendentes a abolir: (1º) a forma federativa de estado (artigo 1º da Constituição Federal); (2º) o voto direto, secreto, universal e periódico (artigo 14 da Constituição Federal); (3ª) a separação dos poderes (artigo 2º da Constituição Federal); e (4º) os direito e garantias individuais (artigo 5º e seus incisos da Constituição Federal). Todo o objeto aqui tratado se vê no texto do artigo 60 § 4º incisos de I a IV da Constituição Federal.

38 Defina de maneira completa (conforme matéria lecionada em sala de aulas e constante do “blog” acadêmico), incluindo todas as suas fundamentações, as cláusulas pétreas.
Resposta: Texto constitucional imutável, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição. Evita inovações. Assim, não serão de objetos de deliberações as propostas tendentes a abolir: (1º) a forma federativa de estado (artigo 1º da Constituição Federal); (2º) o voto direto, secreto, universal e periódico (artigo 14 da Constituição Federal); (3ª) a separação dos poderes (artigo 2º da Constituição Federal); e (4º) os direito e garantias individuais (artigo 5º e seus incisos da Constituição Federal). Todo o objeto aqui tratado se vê no texto do artigo 60 § 4º incisos de I a IV da Constituição Federal.

39 Defina de maneira completa (conforme matéria lecionada em sala de aulas e constante do “blog” acadêmico), incluindo todas as suas fundamentações, as cláusulas pétreas.
Resposta: Texto constitucional imutável, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição. Evita inovações. Assim, não serão de objetos de deliberações as propostas tendentes a abolir: (1º) a forma federativa de estado (artigo 1º da Constituição Federal); (2º) o voto direto, secreto, universal e periódico (artigo 14 da Constituição Federal); (3ª) a separação dos poderes (artigo 2º da Constituição Federal); e (4º) os direito e garantias individuais (artigo 5º e seus incisos da Constituição Federal). Todo o objeto aqui tratado se vê no texto do artigo 60 § 4º incisos de I a IV da Constituição Federal.

40 Defina de maneira completa (conforme matéria lecionada em sala de aulas e constante do “blog” acadêmico), incluindo todas as suas fundamentações, as cláusulas pétreas.
Resposta: Texto constitucional imutável, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição. Evita inovações. Assim, não serão de objetos de deliberações as propostas tendentes a abolir: (1º) a forma federativa de estado (artigo 1º da Constituição Federal); (2º) o voto direto, secreto, universal e periódico (artigo 14 da Constituição Federal); (3ª) a separação dos poderes (artigo 2º da Constituição Federal); e (4º) os direito e garantias individuais (artigo 5º e seus incisos da Constituição Federal). Todo o objeto aqui tratado se vê no texto do artigo 60 § 4º incisos de I a IV da Constituição Federal.

41 Defina de maneira completa (conforme matéria lecionada em sala de aulas e constante do “blog” acadêmico), incluindo todas as suas fundamentações, as cláusulas pétreas.
Resposta: Texto constitucional imutável, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição. Evita inovações. Assim, não serão de objetos de deliberações as propostas tendentes a abolir: (1º) a forma federativa de estado (artigo 1º da Constituição Federal); (2º) o voto direto, secreto, universal e periódico (artigo 14 da Constituição Federal); (3ª) a separação dos poderes (artigo 2º da Constituição Federal); e (4º) os direito e garantias individuais (artigo 5º e seus incisos da Constituição Federal). Todo o objeto aqui tratado se vê no texto do artigo 60 § 4º incisos de I a IV da Constituição Federal.

42 Defina de maneira completa (conforme matéria lecionada em sala de aulas e constante do “blog” acadêmico), incluindo todas as suas fundamentações, as cláusulas pétreas.
Resposta: Texto constitucional imutável, não podendo ser alterado nem mesmo por uma Emenda à Constituição. Evita inovações. Assim, não serão de objetos de deliberações as propostas tendentes a abolir: (1º) a forma federativa de estado (artigo 1º da Constituição Federal); (2º) o voto direto, secreto, universal e periódico (artigo 14 da Constituição Federal); (3ª) a separação dos poderes (artigo 2º da Constituição Federal); e (4º) os direito e garantias individuais (artigo 5º e seus incisos da Constituição Federal). Todo o objeto aqui tratado se vê no texto do artigo 60 § 4º incisos de I a IV da Constituição Federal.

43 Dê o conceito (completo) de Estado, explicando, também, resumidamente sobre sociedade e soberania.
Resposta: É a sociedade necessária em que se observa o exercício de um governo dotado de soberania a exercer seu poder (soberania) sobre uma população, num determinado território, onde cria/elabora, executa/administra e faz cumprir e aplica seu ordenamento jurídico, punindo àqueles que transgridam (transgredirem) a ordem social obrigatória, visando o bem comum (sociedade). Complexo de relações, pelo qual vários indivíduos vivem e operam conjuntamente de modo a formarem uma nova e superior unidade) Autoridade superior (poder) que não pode ser limitada por nenhum outro poder.

44 Dê o conceito (completo) de Estado, explicando, também, resumidamente sobre sociedade necessária e governo.
Resposta: É a sociedade necessária em que se observa o exercício de um governo dotado de soberania a exercer seu poder (soberania) sobre uma população, num determinado território, onde cria/elabora, executa/administra e faz cumprir e aplica seu ordenamento jurídico, punindo àqueles que transgridam (transgredirem) a ordem social obrigatória, visando o bem comum (sociedade). Aquela que preexiste ao nascer do homem (ao nascer o ser humano já esta vinculado: (a) família, (b) religião e (c) política). Conjunto das funções pelas quais, no Estado é assegurada à ordem jurídica.

45 Dê o conceito (completo) de Estado, explicando, também, resumidamente sobre sociedade contingente e população.
Resposta: É a sociedade necessária em que se observa o exercício de um governo dotado de soberania a exercer seu poder (soberania) sobre uma população, num determinado território, onde cria/elabora, executa/administra e faz cumprir e aplica seu ordenamento jurídico, punindo àqueles que transgridam (transgredirem) a ordem social obrigatória, visando o bem comum (sociedade). Sociedade contingente á aquela escolhida pela própria pessoa, aquela que melhor lhe convier.

46 Dê o conceito (completo) de Estado, explicando, também, resumidamente sobre a diferença entre povo e população.
Resposta: É a sociedade necessária em que se observa o exercício de um governo dotado de soberania a exercer seu poder (soberania) sobre uma população, num determinado território, onde cria/elabora, executa/administra e faz cumprir e aplica seu ordenamento jurídico, punindo àqueles que transgridam (transgredirem) a ordem social obrigatória, visando o bem comum (sociedade). Sem essa substância humana não há que cogitar da formação ou existência do Estado. Forma qualificativa e forma quantitativa de pessoas.

47 Dê o conceito (completo) de Estado, explicando, também, resumidamente sobre a base física e o mar territorial.
Resposta: É a sociedade necessária em que se observa o exercício de um governo dotado de soberania a exercer seu poder (soberania) sobre uma população, num determinado território, onde cria/elabora, executa/administra e faz cumprir e aplica seu ordenamento jurídico, punindo àqueles que transgridam (transgredirem) a ordem social obrigatória, visando o bem comum (sociedade). Base física (geograficamente posicionada) onde ocorre à validade de sua ordem jurídica. Expansão Territorial das 200 milhas.

48 Dê o conceito (completo) de Estado, explicando, também, resumidamente sobre o legislativo e o judiciário.
Resposta: É a sociedade necessária em que se observa o exercício de um governo dotado de soberania a exercer seu poder (soberania) sobre uma população, num determinado território, onde cria/elabora, executa/administra e faz cumprir e aplica seu ordenamento jurídico, punindo àqueles que transgridam (transgredirem) a ordem social obrigatória, visando o bem comum (sociedade). Poder Legislativo (artigos 44 a 75 da Constituição Federal) e Poder Judiciário ( artigos 92 a 126 da Constituição Federal).

49 Dê o conceito (completo) de Estado, explicando, também, resumidamente sobre o executivo e o judiciário.
Resposta: É a sociedade necessária em que se observa o exercício de um governo dotado de soberania a exercer seu poder (soberania) sobre uma população, num determinado território, onde cria/elabora, executa/administra e faz cumprir e aplica seu ordenamento jurídico, punindo àqueles que transgridam (transgredirem) a ordem social obrigatória, visando o bem comum (sociedade). O Poder Executivo (artigos 76 a 91 da Constituição Federal), e o Poder Judiciário (artigos 92 a 126 da Constituição Federal).
OBSERVAÇÕES:
1 As questões com fundamentação tem valor de um (1) ponto cada;
2 As questões com alternativas tem valor de um (1) ponto cada;
3 As questões com escrita sobre conceitos, definições e outros tem valor de dois (2) pontos cada;
4 Valor da avaliação dez (10) pontos;
5 As correções serão feitas exatamente conforme as respostas aqui informadas;
6 As questões aqui trabalhadas deverão ser guardadas juntamente com o questionário, pois serão trabalhadas junto a avaliação denominada "substitutiva".








108 comentários:

Anônimo disse...

Ciente
Sala I408/02/10/07/Lidiane Peres Tenório

Anônimo disse...

Bom dia!
Professor Bruno
Estou ciente das respostas da prova
I401- Simone Fernandes

Anônimo disse...

Prof Bruno

I401 Estou ciente das respostas da prova

Anônimo disse...

I 401 Michelle Beltran.

Prof Bruno estou ciente da resposta da prova.

Anônimo disse...

Bom dia Prof° Bruno
Estou ciente das respostas da prova.
I401 Patrícia de Oliveira Ishimaru

Anônimo disse...

Ciente das respostas da prova.
I401 Carolina Ferreira Silva

Anônimo disse...

ciente do resultado da prova
marcus vinicius p .cabral
I406 03/10/07

Anônimo disse...

Ciente das respostas da prova.
I401 Gisele Silvestre

Anônimo disse...

Ciente das respostas da prova.

I406/02.10.2007/Roberto Souza dos Santos.

Anônimo disse...

Fernanda Cabral Fernandes
Ciente das respostas da prova
i406 - 02/10/07

Anônimo disse...

Guilherme de Lima Alcântara
Ciente das respostas da prova
i406 - 02/10/2007

Anônimo disse...

Tatiane Miotto
Ciente das respostas da prova
i406 - 02/10/2007

Anônimo disse...

Marcio A. Cristiano
Ciente das respostas da prova
i406 - 02/10/2007

Anônimo disse...

Alexandre Sangiacomo Dias
Ciente das respostas da prova
A003 - 02/10/2007

Anônimo disse...

Ciente
Sala I408/ 0/10/07 Maria Valdinete de Aguiar Lima

Anônimo disse...

Ciente das respostas da Prova aplicada em 01/10/2007
Deborah dos Santos Souza
I406 Administração

Anônimo disse...

Ciente das respostas da Prova aplicada em 01/10/2007
Rodrigo Pereira de Castro
I406 Administração

Anônimo disse...

Ciente das respostas da Prova aplicada em 01/10/2007
Regiane dos Santos Souza
I406 Administração

Anônimo disse...

Andressa M. S. Silva, ciente
IA003

Anônimo disse...

Ciente das respostas.
I406 - 02.10.2007 - Rodrigo Ribeiro Marques.

Anônimo disse...

Ciente?cópia
Luzwell/sala 027
Giselia Amorim Santos

Anônimo disse...

Ciente das respostas da prova aplicada no dia 01/10/07.
William da Silva Assunção.
Turma I 406 Administração.

Anônimo disse...

Ciente da matéria e copia.

Viviane I 406

Anônimo disse...

Ciente da Materia e copia do assunto.

I 406 Sebastião

Anônimo disse...

ciente

Fábio Dias I401

Anônimo disse...

ciente
Carla dos Anjos Fernandez
408I ADM

meire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ciente
MªMeire L.D.S
Sala 1401

Anônimo disse...

Ciente das informações postadas no site em 01/10/2007
I406 Deborah dos Santos Souza

Anônimo disse...

Ciente das informações postadas no site em 01/10/2007
I406 Regiane dos Santos Souza

Anônimo disse...

Ciente das informações postadas no site em 01/10/2007
I406 Rodrigo Pereira de Castro

Anônimo disse...

Ciente
Rafael de Souza Osiro Sala I401

Anônimo disse...

Ciente da matéria postada no site 01/10/07.
I406 Tatiane Miotto.

Anônimo disse...

ciente das respostas!
I 408 Arlete Bologna

Anônimo disse...

Ciente das resposta
I 408 Davi Rodrigues Placido

Leandro disse...

Ciente da matéria do blog e das notícias do site.
Leandro Leão de Lima Silva I401

Anônimo disse...

Ciente
Joicy Dias 401

Anônimo disse...

Ciente da matéria postada no site.
I406/04.10.2007/Roberto Souza dos Santos.

Anônimo disse...

Ciente
Gilmara Dantas Santos
Sala I401

Meire disse...

Ciente da matéria no site.

Maria Meire da Cruz Matos
Sala I406

Anônimo disse...

ciente
I401 EDER VICENTE

Anônimo disse...

Ciente das respostas
da avaliação.

I401 Deborah Almeida
05/10/2007

Anônimo disse...

Ciente das respostas
Camila Lopes - sala A003 - Administração

Anônimo disse...

ciente das respostas
mauricio augusto pires
sala I406
Administraçao

Anônimo disse...

ciente das respostas da avaliação
Ivan Padrão--SalaI406--Administração

Anônimo disse...

Ciente das respostas.
Daniele Apolinário;
Sala I406
Administração

Meire disse...

Ciente e impressas as atualizações.
Maria Meire Matos
Sala I406
Administração

Anônimo disse...

I401 Joicy Dias

Anônimo disse...

Ciente da resposta da prova.
Tathyanna I 406.

turma67 disse...

CIENTE/LUZWELL
TURMA67

Meire disse...

Maria Meire Matos
I406
Passei para verificar se há algo novo de matéria....

Um abraço!

Anônimo disse...

Ciente das respostas e atualizações.
sala I406
Pâmella Sobral Bueno de Godoy

Anônimo disse...

Ciente
Luzinete Schidlof
Faculdade Luzwell

Meire disse...

Ciente nas novas informações do site:"Lei Maria"

Maria Meire Matos

Unisantanna
I406

Anônimo disse...

Ciente da Lei Maria da Penha postada ontem no site
I 406 Deborah dos Santos Souza

Anônimo disse...

Ciente da Lei Maria da Penha postada ontem no site
I 406 Rodrigo Pereira de Castro

Anônimo disse...

Ciente da Lei Maria da Penha postada ontem no site
I 406 Regiane dos Santos Souza

Meire disse...

passei para verificar se há alguma novidade.
Maria Meire da Cruz Matos
I406

Clarice Dias Ferreira disse...

Ciente da matéria postada no blog,que são as questões e respostas da avaliação e ciente também da Lei Maria da Penha e o restante que estão em Notícias no site.
Clarice Dias Ferreira - Sala A003 -

Anônimo disse...

Ciente das Respostas
I408 Alvaro Nascimento

Anônimo disse...

Ciente das Respostas
A003 Suzy Ane Magalhães de Souza Capella

Anônimo disse...

Ciente da matéria postada no blog,que são as questões e respostas da avaliação e ciente também da Lei Maria da Penha e o restante que estão em Notícias no site.
Lybia de Oliveira - Sala A003 -

Anônimo disse...

Ciente da matéria postada no blog,que são as questões e respostas da avaliação e ciente também da Lei Maria da Penha e o restante que estão em Notícias no site.
Wellington Vacari- Sala A003 -

Anônimo disse...

Ciente da matéria postada no blog,que são as questões e respostas da avaliação e ciente também da Lei Maria da Penha e o restante que estão em Notícias no site.
Elizabete Apºdos Santos- Sala A003 -

Anônimo disse...

Ciente das matérias postadas no site que são: Lei Maria, bens, dos fatos jurídicos e dos negócios jurídicos.
Rodrigo Pereira de Castro - Sala I406

Anônimo disse...

Ciente das matérias postadas no site que são: Lei Maria, bens, dos fatos jurídicos e dos negócios jurídicos.
Deborah dos Santos Souza - Sala I406

Anônimo disse...

Ciente das matérias postadas no site que são: Lei Maria, bens, dos fatos jurídicos e dos negócios jurídicos.
Regiane dos Santos Souza - Sala I406

Patrícia disse...

Bom dia Prof° Brubo,
Passando no blog para verificar se tem matéria nova.
Patrícia de Oliveira Ishimaru
Sala I401.

Leandro disse...

Verificando matéria nova..
Leandro Leão de Lima Silva
Sala I401

Meire disse...

Maria Meire Matos
I406
Passei para verificar se alguma matéria nova.

Meire disse...

Maria Meire Matos
I406
Passei para verificar se há alguma martéria nova.

Meire disse...

Passei para verificar se há algo novo
Maria Meire Matos
I406
ADM

Clarice Dias Ferreira disse...

Bom dia,Professor Bruno
Estou ciente da matéria do blog e de todas as aulas que estão disponíveis no site .
Clarice Dias Ferreira Sala A003.

Meire disse...

Passei para verificar se há algo novo.
I406 Maria Meire Matos

Anônimo disse...

Luzwell/sala 027
Giselia Amorim Santos
Ciente/Cópia

Charles disse...

CIENTE turma 67 luzwell

Charles

Anônimo disse...

Ciente da matéria do site
I406 Deborah dos Santos Souza

Anônimo disse...

Ciente da matéria do site
I406 Regiane dos Santos Souza

Anônimo disse...

Ciente da matéria do site
I406 Rodrigo Pereira de Castro

Anônimo disse...

ciente Renata Costa Dos Santos , sala A003.Administração

Anônimo disse...

Ciente da matéria do site (R13)
I406 Deborah dos Santos Souza

Anônimo disse...

Ciente da matéria do site (R13)
I406 Rodrigo Pereira de Castro

Anônimo disse...

Ciente da matéria do site (R13)
I406 Regiane dos Santos Souza

Bruno disse...

Ciente da Matéria0
I406 Bruno Pinheiro Brito
ADM_NOTURNO

Moises Lira da Silva disse...

ciente materia blog e todas as aulas site
Moises Lira da Silva sala A003

Anônimo disse...

Ciente da materia e questionario
Gilmara Dantas Santos I401

Anônimo disse...

Bom dia! Drº Bruno
Elenilde, vice representante da sala I401.
Com tantas perguntas e respostas e + disposição, vou tentar a média pra não ser reprovada.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

CIENTE
PRISCILA SANTIAGO
SALA I401

Anônimo disse...

Bom dia Profº Bruno,
Passando para saber se o novo questionário está disponível.
401 Patricia Ishimaru

Anônimo disse...

Ciente
Vanilda Aguiar
Sala I401

Anônimo disse...

Ciente do questionário e da aula extra
I406 Rodrigo Pereira de Castro

Anônimo disse...

Ciente do questionário e da aula extra
I406 Deborah dos Santos Souza

Anônimo disse...

Ciente do Questionário
Leandro de Lima Alencar
Sala: A003

Daniel disse...

Ciente do Questionario...
Daniel Correia de Melo
Sala: A003

vivian disse...

Boa tarde, Eu estou ciente do questionário e toda matéria fornecida para a 2 avaliação. (20/11/07)
Vivian -A003

Anônimo disse...

Ciente do Questionario.
Suzy Ane Magalhães de Souza Capella
Sala: A003

Anônimo disse...

Ciente do Questionario.
Anaiza Ferreira Alves
Sala: A003

Anônimo disse...

Ciente do Questionario.
Andrea Sangiacomo Dias
Sala: A003

Anônimo disse...

Estou ciente do questionário das perguntas e respostas.
Alex SALA A003.

Bruno disse...

Ciente Do Questionário e da aula extra
Bruno Pinheiro Brito
sala : I 406

Anônimo disse...

Ciente do Questionario
Mauricio Augusto Pires
Sala I406 noturno

Felipe disse...

Ciente do questionario
Felipe Ferreira de carvalho
Sala I 406

Anônimo disse...

Ciente do questionário
Ivan Padrão Isensee
sala I406

Anônimo disse...

Ciente do questionario
Aline de Andrade Serra
Sala I 406

Anônimo disse...

Ciente da matéria postada no blog,que são as questões e respostas da avaliação e ciente também da Lei Maria da Penha e o restante que estão em Notícias no site.
Francisco Reis da Silva - Sala A003 -

Anônimo disse...

Ciente da matéria postada no blog,que são as questões e respostas da avaliação e ciente também da Lei Maria da Penha e o restante que estão em Notícias no site.
Lauro Henrique de Oliveira Chaves - Sala A003 -

Anônimo disse...

ciente/cópia
Luzwell/sala 27/José Alex Reipert Leopoldo e Silva Filho

408 Paulo Augusto disse...

Ciente...




BlogBlogs.Com.Br